Os nossos serviços

Estudos de Layout Produtivos

A decisão de onde alocar todas as instalações, máquinas, equipamentos e pessoas é crucial em qualquer tipo de organização. Essa mudança relativamente pequena na localização de uma máquina ou no fluxo das pessoas pode afetar a eficácia geral da produção e principalmente os custos.

O sector que mais reflete a eficiência da empresa é a produção. Essa eficiência depende de ferramentas de gestão, assim como, profissionais que apresentem uma visão global do processo produtivo. A gestão do layout produtivo tem como objetivo ajudar a empresa a maximizar a eficiência e produtividade, de forma a conseguir atingir os seus objetivos e a desenvolver uma estratégia otimizada.

O estudo de Layout Produtivo da Multimind, visa ainda aproveitar espaços na organização, de forma a aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar as relações entre pessoas e, consequentemente, obter melhores resultados e vantagens competitivas. Pretende-se, por fim, direcionar uma nova distribuição dos postos de trabalho para melhorar o fluxo dos serviços e, consequentemente, minimizar perdas/custos e maximizar a qualidade do serviço prestado.

Criação e conceção de conteúdos para Redes Sociais

A Multimind é uma empresa jovem que aposta nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e que assume o enorme potencial que as Redes Sociais e o seus conteúdos podem alavancar uma empresa, um serviço ou um produto.

A Multimind aposta no desenvolvimento de trabalhos multimédia (vídeos promocionais para empresas, campanhas digitais publicitárias, criação e consultoria em publicações digitais para as redes sociais).

A indústria dos jogos está também no foco da Multimind. Quer sejam jogos on-line, jogos de consola, jogos para smartphone esta indústria já vale mais que as indústrias do cinema e música juntas. A Multimind quer promover a a criação e desenvolvimento de jogos de computadores para todas as plataformas (tablets, smartphones, computadores pessoais).

multimedia

Lean Management

A globalização obriga as organizações a dedicarem-se, profundamente, à obtenção da máxima eficiência dos seus processos, melhorando as suas operações e/ou serviços prestados. A existência de ambientes cada vez mais complexos nas indústrias e o elevado número de variáveis que podem afetar o seu desempenho e o cumprimento das suas metas revelam a necessidade de se identificarem as melhores condições de produção e de aumento de produtividade, sem afetar a qualidade dos produtos, tornando as empresas mais competitivas e sustentáveis.
É neste cenário que entra o Lean Manufacturing. Esta filosofia pode contribuir para fazer uma rutura com o passado e acentuar os cenários de melhoria contínua que as empresas portuguesas já vivem por via de algumas certificações, como a 9001, 14001, etc., que têm integradas nesses referenciais esse conceito. Onde falham é na forma como o fazem.
Na sua essência o Lean Management da Multimind é uma filosofia que procura eliminar todos os desperdícios, ou seja, pretende excluir tudo o que não tenha valor para o cliente e tornar as empresas mais ágeis.

Mobilidade de Recursos Humanos

A Multimind pretende executar serviços de consultoria em gestão de recursos humanos, nomeadamente serviços de mobilidade, seleção, angariação, orientação e colocação de pessoal; procura de estratégias de compensação por cessação de vínculo laboral; orientação e assistência operacional às empresas ou a organismos (inclui públicos) em matérias como o  planeamento, organização, controlo, informação e gestão, reorganização de empresas, gestão financeira, consultoria sobre segurança e higiene no trabalho, conceção de programas contabilísticos e de processos de controlo orçamental.

Planos de Marketing

marketing

 

O objetivo do marketing é fazer com que as pessoas se interessem por seu produto ou serviço, independentemente de onde estejam no ciclo de vendas.

A Multimind propõe-se à realização de consultoria em marketing, nomeadamente através da realização de estudos globais de mercado consumidor e concorrência, Planos de Marketing, estudos de imagem, estudos e pesquisas de marketing, objetivos e políticas de marketing.

Planos de Gestão do Conhecimento

A Multimind tem como um dos seus objetivos colocar-se no mercado com serviços de consultoria em Webdesign e Design bem como a criação de elementos de Webdesign e Design. A marca e o logotipo de uma organização são imagens de marca fundamentais para qualquer negócio. Estes elementos corporativos são a primeira imagem que existe na comunicação com o cliente. A Multimind pretende assim a criação de logotipos intuitivos, modernos, que transmitam a essência da empresa que representam.

Com o objetivo de incrementar a presença digital do cliente, a Multimind fornecerá serviços de webdesign. A criação de websites rápidos, utilizando as tecnologias de programação de websites mais recentes, incorporando elementos gráficos agradáveis à vista, impactantes, focalizados no design de UI/UX.

webdesign

Estudos de novos modelos de negócio

A envolvente interna e externa das empresas encontra-se em contínua mudança. Os impactos desse contexto permanente de mudança são grandes e fazem-se sentir em toda e qualquer empresa que tenha a rendibilidade e a sustentabilidade. Os mercado são inundados de novos produtos, todos os dias, e, cada produto, tenta trazer algo de novo. Neste contexto, as organizações têm que ser rápidas e altamente adaptativas, tendo também que ser altamente precisas na identificação e aproveitamento de janelas de oportunidade. Neste sentido, a Multimind pretende ajudar os seus clientes a implementar modelos de negócio que transformem as suas atividades e organizações de forma eficiente e eficaz, e, para isso, vai analisar e propor modelos de negócios que permitam:

– Construir negócios que alavanquem e desenvolvam recursos (pessoas, capacidades, conhecimentos).

– Deter um portfolio de estratégias baseadas em fatores de competitividade de difícil replicação, nomeadamente, baseadas em conhecimento.

– Alocar recursos (capital e talento) numa perspetiva corporativa de largo espectro.

– Medir o desempenho com base nessa perspetiva de largo espectro, enfatizando os níveis adquiridos de conhecimento.

– Incorporar e disseminar as melhores práticas para uma dada atividade, setor e/ou tipo de organização.

Estudos Sectoriais

Os estudos setoriais são uma ferramenta para a tomada de decisão no contexto empresarial. No entanto, o seu caráter pode vir a demonstrar-se muito genérico. A Multimind pretende que os seus serviços de pesquisa e a sua capacidade de tratamento de dados (big data & business intelligence) sejam utilizados para dar uma noção mais próxima da realidade dos seus clientes. Um estudo mais preciso do setor de atividade dos seus clientes permitirá, aos mesmos, uma melhor capacidade para definir estratégias e tomar decisões.

Registo de marcas e patentes